A Opel mudou a sua imagem.

Já deu por essa mudança?

O novo Opel Mokka já revelava uma imagem ousada e moderna, mas hoje, a Opel apresenta-se com uma nova imagem corporativa. O objetivo é claro: ser mais moderna e incisiva em termos visuais.

Deciframos a nova imagem?

O logótipo apresenta-se com um design mais suave, onde o conceituado “Blitz” ganha uma nova importância e relevo – contrastando com o anel de contorno que se tornou mais fino.

O logo fica completo com a inserção da palavra Opel na sua base. O tipo de letra aqui utilizado é igualmente leve, ao mesmo tempo que se caracteriza como poderosa, moderna e clara.

Cor

Por sua vez, a cor amarela também sofre uma alteração para se tornar mais viva e chamativa. Olhando para a mesma, pode-se descrever como sendo “eletrizante”: o que nos leva a que este seja o novo “combustível” desta era elétrica que vivemos.

Identidade

Estes 3 elementos (o Blitz atualizado, o lettering moderno e a cor eletrizante) fazem com que a identidade da marca Opel se torne inconfundível, ao mesmo tempo que urge a necessidade de criar um posicionamento moderno e revolucionário. Patrick Fourniol, Dr. de Marketing da Opel, explica-nos isso mesmo:

“Esta nova era necessita de marcas modernas que, por sua vez precisam de adotar um ‘design’ bem claro. Com os novos elementos da marca, estamos a expressar a nossa pretensão de nos tornarmos distintos, progressivos, abertos à novidade e abertos ao futuro”

Esta nova imagem ver-se-á refletida em todas as áreas, dos próprios produtos até às operações de vendas e de marketing.

«Somos confiantes, modernos e inclusivos. Nesta nova era, a Opel busca inspiração na cultura ‘Modern German’ progressiva, num conceito de ‘cold to cool’, apresentando-se ousada, pura e contemporânea. Essa é a expressão da nossa nova identidade de marca, representando, em absoluto, a nossa nova linha de produtos», afirma o Diretor Executivo de Marketing, Vendas e Pós-Venda da Opel, Xavier Duchemin.